email_iconrequest_quote_iconsearch_icon

Notícias

Notícias

Geração de Flashmix revoluciona a mistura de pó/líquido

O mais recente misturador de pó / líquido Flashmix da Silverson é agora duas vezes mais rápido. Grandes volumes de pó podem ser dispersos e hidratados, consistentemente e livres de aglomerados a uma taxa de até 15.000 kg/hora. O Flashmix incorpora uma tecnologia inovadora que permite trazer os benefícios da misturas de alto cisalhamento para novas aplicações.  “Nós realmente inovamos aqui”, explica Matt Smith, diretor de vendas internacionais da Silverson Machines. “O Flashmix pode ser usado em temperaturas mais altas e com misturas de viscosidade mais altas do que era possível anteriormente. Isso abre uma nova área de processamento para misturas de alto cisalhamento.”

A diferença da engenharia

Ao contrário da maioria dos misturadores de pó / líquido, que usam vácuo para injetar pó, o Flashmix literalmente força o pó para a corrente líquida - não há venturi no vácuo. Um Misturador em Linha especialmente modificado da Silverson recircula o líquido de um vaso de processo através do Flashmix em alta velocidade com o mínimo de aeração. Como os componentes em pó e líquido são introduzidos diretamente na zona de alto cisalhamento do misturador, eles são submetidos a intenso cisalhamento mecânico e hidráulico, que os combina instantaneamente, produzindo um produto homogêneo sem aglomerados. "O Flashmix é especialmente adequado para misturar concentrações mais elevadas de gomas e espessantes", acrescenta Smith. Devido à sua construção modular, o Flashmix pode ser personalizado para acomodar inúmeras aplicações e tamanhos de lotes. “A verdadeira beleza do Flashmix é sua simplicidade”, diz Smith. “Nenhuma bomba adicional é necessária e é fácil de instalar, operar e limpar. De uma perspectiva operacional, isso é extremamente benéfico.”

Veja mais informações sobre misturadores de pó / líquido Flashmix

Notícias

Notícias

Silverson introduz Misturador em Linha para Alta Viscosidade

Elimine a necessidade de bomba de alimentação auxiliar para processamento de alta viscosidade

O Misturador Em Linha Ultra Higiênico para Alta Viscosidade (UHS-HV) da Silverson foi projetado para processar produtos de alta viscosidade nas indústrias Alimentícia, Farmacêutica, Cosmética e Química. O HV In-Line baseia-sese nas séries de misturadores EHEDG e 3-A com certificado UHS, que atendem às diretrizes do FDA e do cGMP. A diferença é o desenho exclusivo do rotor de bombeamento do misturador, que aumenta substancialmente sua capacidade de vazão, além de fornecer a capacidade de processar misturas de viscosidade mais altas. “A taxa de vazão do misturador permanece elevada à medida que a viscosidade do produto aumenta”, diz Matt Smith, diretor de vendas internacionais da Silverson Machines, “isso abriu uma nova gama de produtos para as vantagens dos misturadores de alto cisalhamento da Silverson.”

Poupança de capital

Como o HV In-Line (Misturador em Linha para Alta Viscosidade) mantém sua taxa de vazão à medida que a viscosidade do produto aumenta, não há necessidade de uma bomba de alimentação adicional ao processar produtos de viscosidade mais alta, como géis e cremes. “Eliminar a necessidade de uma bomba de alimentação é uma economia significativa para um fabricante em termos de gasto de capital”, diz Smith. “Também reduz os requisitos de energia, manutenção e custos de limpeza. Mas uma das maiores vantagens é a simplicidade. Balancear a vazão de um misturador em linha com o de uma bomba de alimentação pode ser um compromisso; com nosso novo HV In-Line, uma única máquina faz o trabalho. É bem simplificado e muito mais eficiente”.

Para mais informações sobre o UHS-HV ou outros misturadores da Silverson, clique aqui para entrar em contato conosco.

Notícias

Notícias

Silverson lança a videoteca informativa “Como fazer”

Série de alta definição mostra várias soluções de misturas dos líderes da indústria

A Silverson Machines produziu o primeiro conjunto de vídeos “como fazer”, no que se tornará uma biblioteca informativa e de fácil acesso às soluções da empresa para aplicações de misturas desafiadoras e complexas. Quando concluída, a série contará com dezenas de vídeos de alta qualidade e fáceis de entender, todos disponíveis no site da Silverson. “Com muitas aplicações, a mistura é a etapa crítica no processo de produção”, afirma Matt Smith, diretor de vendas internacionais. “A Silverson desenvolveu múltiplas soluções para aplicações de misturas comuns - e não tão comuns. Estamos produzindo esses vídeos de alta definição para que nossas soluções possam ser vistas em ação, o que é muito mais dinâmico do que apenas ver uma foto do produto ou ver uma apresentação sobre como ela funciona ”.

Expandindo o mostruário dos produtos

Um dos primeiro vídeos, “Como Dispersar Dióxido de Titânio” mostra tanto para pequena e grande escala as soluções para uma dispersão bem-sucedida desse pigmento comumente utilizado nas indústrias química, de higiene pessoal e farmacêutica. Em menos de três minutos, os espectadores veem os misturadores projetados para alta precisão Silverson em funcionamento, dispersando e desagregando rapidamente o pó em água e criando um produto final uniforme que está pronto para a linha de produção.

Existem agora 13 vídeos na série cobrindo as aplicações nas indútrias Alimentícia, Farmacêutica, Cosmética e Química.

Para mais informações, acesse a página Aplicações de Misturas clicando aqui ou clique aqui para nos contatar.

Tem uma questão? Pergunte aos nossos especialistas
Ligue para nós +44 (0) 1494 786331