email_iconFacebook_iconrequest_quote_iconlinkedIn_iconsearch_iconTwitter_iconYoutube_icon

Dicas de Mistura

Gomas e Espessantes - Como Evitar Aglomerados

Os fornecedores de gomas e agentes espessantes aconselharão adicionar o pó lentamente sobre a superfície do líquido para reduzir a formação de grumos, porque a ação dos agitadores convencionais não pode quebrá-los rapidamente, resultando em qualidade inconsistente do produto e baixo rendimento.

Com um Misturador de Alto Cisalhamento da Silverson, uma abordagem oposta deve ser tomada; o pó deve ser adicionado ao líquido de maneira controlada, mas o mais rápido possível. A ação de mistura/cisalhamento da cabeça de trabalho do rotor/estator dispersa e hidrata rapidamente o pó antes que a viscosidade comece a aumentar, garantindo que uma solução livre de aglomerados seja alcançada, com rendimento maximizado e resultados consistentes e repetíveis.

Mistura de Líquidos de Alta e Baixa Viscosidade

Ao misturar líquidos de alta e baixa viscosidade, comece com o líquido de baixa viscosidade e adicione o mais alto. Isso é mais eficiente em termos de energia, porque o misturador não precisa ser dimensionado para processar a mais alta viscosidade. Onde corante deve ser adicionado, deixe isso para durar, pois isso funciona como um indicador visual de que uma mistura consistente foi alcançada.

Redução otimizada do tamanho de partícula

Quando dispersar pós onde é necessário um grau de redução do tamanho das partículas, os melhores resultados podem ser obtidos adicionando o pó ao menor volume possível de líquido. Isso concentra a energia do misturador na dispersão e moagem do pó, ao invés de na movimentação de todo o volume da batelada, e a concentração de pó fornece atrito que acelera a redução do tamanho das partículas. Uma vez atingido o tamanho de partícula requerido, o líquido restante pode ser rapidamente adicionado e misturado usando o Misturador da Silverson.

Preparação eficiente de emulsão

Ao formar uma emulsão, certifique-se que a fase dispersa seja adicionada à fase contínua corretamente. Em escala de laboratório, isso é menos crítico, mas quando volumes maiores estão envolvidos, é essencial fazer isso da maneira certa, um problema comum ao aumentar a escala. Os Misturadores Em Linha da Silverson são ideais para a preparação de emulsões, e a adição da fase dispersa imediatamente antes do Misturador Em Linha garantirá uma emulsão instantânea.

Precisa aumentar a produção, mas está limitado no espaço e no orçamento?

Adicionando um Misturador Em Linha da Silverson ao seu processo existente pode reduzir os tempos de mistura em até 90%, permitindo que você aumente substancialmente a produtividade sem a necessidade de tanques adicionais ou de outros equipamentos.

Maximize a eficiência do seu processo de moagem

Quando um equipamento de moagem convencional está sendo usado, pre-misturando o produto com um Misturador da Silverson criará uma pré-mistura uniforme que será processada por este moinho com uma taxa muito maior, porque estes moinhos funcionam melhor quando alimentados com um produto com tamanho de partículas consistente e menor. Em muitos casos, o Misturador da Silverson pode dispensar a necessidade de moagem convencional. A Silverson oferece uma gama de misturadores, incluindo Em Linha simples e multi-estágios, e o Moinho de Multi-cisalhamento, projetado para processar até os materiais mais duros, como pigmentos, corantes, torta de filtro, dióxido de titânio, etc.

Melhore o desempenho do seu homogeneizador de alta pressão

Homogeneizadores de alta pressão são caros para comprar e operar; eles são equipamentos que requerem manutenção intensiva e têm um rendimento relativamente baixo. O processamento do produto através de um Misturador Em Linha da Silverson antes do homogeneizador, produz um tamanho de glóbulos baixo e uma pré-mistura uniforme, que passará pelo homogeneizador a uma taxa muito mais rápida, normalmente em uma única passagem. Em muitos casos, o tamanho reduzido dos glóbulos produzido pelo Misturador da Silverson pode eliminar completamente a necessidade do homogeneizador.

Problemas ao aumentar da escala de laboratório para a escala de produção?

Você acha difícil replicar os resultados da planta piloto? A chave para o sucesso do aumento de escala é usar equipamentos que correspondam o mais próximo possível aos da planta de produção. Muitos fornecedores de misturadores de laboratório são especialistas em pequenas unidades, mas não produzem equipamentos de grande porte. Os misturadores de laboratório da Silverson são modelos em escala de bancada de suas contrapartes de produção e fornecerão resultados finais idênticos, permitindo que você replique em laboratório o desempenho de cada misturador da linha de produtos da Silverson, com resultados precisos e repetíveis.

Procurando eliminar a aeração do seu processo de mistura?

Os Misturadores Em Linha da Silverson oferecem uma operação livre de aeração. O misturador, a tubulação e o tanque formam um sistema fechado e o auto bombeamento uma vez o misturador afogado, não pode introduzir ar no produto. Isso o torna ideal para o processamento de produtos sensíveis à aeração, como xampus e detergentes.

Dispersando pós sem a necessidade de pré misturar

Ao contrário dos funis com edutores e outros sistemas convencionais de mistura de pó/líquido, ao usar o Flashblend da Silverson, os ingredientes não precisam ser pré-misturados antes da adição ao funil de alimentação. Por exemplo, fornecedores de gomas e espessantes às vezes recomendam misturá-los com outros pós para reduzir a formação de aglomerados em processos convencionais. Isto não é necessário com os sistemas de mistura de pó/líquido da Silverson, porque o alto cisalhamento incorpora rapidamente o pó no líquido e elimina qualquer aglomerado, garantindo a dispersão e a hidratação completa  do pó e o rendimento maximizado.

Acelere o seu processo de solubilização com um Misturador Em Linha da Silverson

Se você estiver solubilizando borrachas ou polímeros em solventes, óleos ou asfalto, seu agitador convencional no tanque pode incorporar o material de forma eficiente, mas a ação deste agitador não pode reduzir o tamanho dos sólidos, por isso leva muito tempo para solubilizar completamente o polímero. Um Misturador da Silverson acelerará o processo à medida que os materiais líquidos e sólidos forem submetidos a um intenso alto cisalhamento à medida que passam pela cabeça de trabalho, reduzindo o tamanho das partículas e expondo assim uma área superficial crescente ao líquido circundante. A combinação de tamanho de partícula finamente reduzido e mistura vigorosa, solubiliza rapidamente o polímero ou a borracha. A Silverson oferece uma gama de equipamentos para atender a todos os tamanhos de bateladas e tipos de polímeros, incluindo sistemas que podem processar “fardos” adicionados inteiros ao solvente, eliminando os estágios preliminares de corte e moagem.

Ordem otimizada de adição de ingredientes

Um Misturador de Alto Cisalhamento da Silverson pode executar simultaneamente uma série de tarefas de – mistura, desintegração, dissolução, emulsificação ou homogeneização, etc. – e muitos produtos podem ser fabricados em uma única etapa usando um Misturador da Silverson. Onde gomas e agentes espessantes ou estabilizantes são incluídos na formulação, adicione estes no final. Isto permite que outros pós na formulação sejam dispersos facilmente enquanto a viscosidade é baixa, e previne a degradação de produtos estruturados ao adicionar ingredientes que podem afetar o pH.

Tenho uma questão? Pergunte aos nossos especialistas
Ligue para nós +44 (0) 1494 786331