Agitação

Os agitadores possuem diversas formas e tamanhos, incluíndo hélices marinhas, turbinas de fluxo axial e radial, tipo âncora/raspadoras, etc. Estes diferentes tipos de lâminas impulsoras criam variadas formas de fluxo e permitem o uso de agitadores para as mais variadas viscosidades – até 500.000 cP - e em baixa viscosidade (1cP ou menos) agitadores conseguem administrar bateladas com várias centenas de milhares de litros.

Porém, o baixo cisalhamento fornecido pelos agitadores limita sua atuação para realizar tão somente as tarefas mais simples, como a mistura de líquidos com a mesma viscosidade, a manutenção da uniformidade dentro do tanque e o movimento num tanque para promover a transferência de calor pela parede do tanque encamisado. Quando os produtos devam ser processados de alguma forma – misturando líquidos de diferentes viscosidades, dispersando e hidratando pós em líquidos, formando uma emulsão ou suspensão, dissolvendo ou desintegrando sólidos, etc., nestes casos um agitador pode levar um longo tempo para alcançar o resultado desejado, ou mesmo, simplesmente não ser capaz de conseguí-lo. Os misturadores de alto cisalhamento do tipo rotor/estator da Silverson são ideais para estes tipos de aplicações e podem reduzir o tempo de processo em até 90%, oferecendo maior rendimento e qualidade do produto, além de uma melhor consistência e repetibilidade entre bateladas.

Estas vantagens são ainda potencializadas pelo uso das diferentes cabeças de trabalho intercambiáveis , as quais permitem a qualquer misturador Silverson realizar tarefas que no passado poderiam demandar o uso de diversos e diferentes equipamentos de processo.

Pergunte ao especialista






Enviar