Mistura

Para mesclar líquidos facilmente miscíveis e de viscosidades semelhantes, um agitador produz resultados satisfatórios. Mas, quando há uma grande diferença de viscosidade entre os dois líquidos, um agitador tende a mover ambos, no entanto sem misturá-los, podendo levar um longo tempo para alcançar uma mistura uniforme.

Com um misturador de alto cisalhamento Silverson, a ação positiva de mistura do rotor/estator atrai os líquidos para a cabeça de trabalho, onde são rapidamente misturados antes de ser forçados através do estator e projetados de volta para o tanque; sendo os líquidos misturados quase que instantaneamente.

Com algumas aplicações como a diluição contínua ou quando os materiais reagem no contato, um misturador em-linha Silverson é o mais adequado. Tipicamente, o líquido secundário pode ser introduzido na tubulação principal, imediatamente antes do misturador em Linha, de forma que os fluxos de líquidos fiquem sujeitos à um intenso cisalhamento durante o contato, resultando numa mistura homogênea, em uma única passagem.

Pergunte ao especialista






Enviar