Refinando Óleos Comestíveis

Os misturadores em linha Silverson são usados em todo o mundo para o refino de óleos comestíveis. A degomagem e neutralização é tipicamente uma operação contínua e de grande vazão. As adições de reagentes são estágios críticos do processo, requerendo que o ácido seja finamente distribuído por todo o óleo e intensamente misturado para acelerar a reação e maximizar o rendimento.

O ácido é adicionado ao óleo imediatamente antes da entrada do misturador em linha Silverson. Os materiais são sugados para dentro do rotor/estator da cabeça de trabalho e misturados intensamente na zona de alto cisalhamento. O tamanho de partícula obtido garante que a área de superfície do ácido exposto ao óleo seja aumentada, otimizando a reação e obtendo rendimento máximo.

A degomagem enzimática é utilizada cada vez mais como alternativa à degomagem convencional com ácidos, produzindo maior rendimento e significante redução da água necessária no processo. Os misturadores de alto cisalhamento Silverson oferecem muitas vantagens neste processo e tem sido a escolha preferida, senão padrão, para as empresas que utilizam este método.

Pergunte ao especialista






Enviar