Homogeneização

A homogeneização requer que os ingredientes sejam processados até conseguir um tamanho uniforme de partícula ou de glóbulo. Para a maioria dos produtos, incluindo cremes, pomadas, temperos, emulsões de aromas e suspensões farmacêuticas, é requerido um tamanho de glóbulo/partícula entre 2-5 micras.

Isto pode ser alcançado pela utilização de um misturador homogeneizador Silverson. A cabeça de trabalho de um Silverson, fabricada de maneira precisa gera taxas de cisalhamento excepcionalmente altas, num processo de mistura/homogeneização que compreende 3 estágios; A alta velocidade de rotação do rotor exerce uma poderosa sucção, levando os materiais líquidos e sólidos para cima, em direção ao centro da cabeça de trabalho, onde são intensamente misturados. A força centrífuga leva os materiais em direção à periferia da cabeça de trabalho, onde eles são rapidamente moídos no espaço entre as extremidades do rotor e a parede interna do estator. Isto é seguido de um intenso cisalhamento hidráulico, à medida que os materiais são forçados para fora através das perfurações do estator, voltando para a mistura. Ao mesmo tempo, material novo é continuadamente atraído para a cabeça de trabalho, reduzindo o tamanho das partículas progressivamente, resultando num produto homogêneo e uniforme.

A Silverson oferece uma gama de misturadores em linha e de Imersão para este processo. Você pode testar um misturador Silverson em sua própria fábrica – o período inicial é gratuito. Contate a Silverson hoje mesmo.

Pergunte ao especialista






Enviar